:::
Geral
08/02/2019

Centro de Referência da Mulher promove oficina de geração de renda


Por: Ascom/PMPA

O conjunto de programas e ações disponibilizados pela rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso ultrapassa as metas preconizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Para o público feminino, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em constantes parcerias com outras instituições de assistência social, públicas ou privadas, mantém uma série de cursos e oficinas, que além de elevar a autoestima das mulheres, cria oportunidade de gerar renda própria, conquistando autonomia financeira.

Exemplo disso foi a oficina de chaveiros em feltro ministrada pela instrutora Vanessa Dantas, na última segunda-feira (4), no Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis. As participantes foram mulheres do grupo de convivência Saber Viver.

Inaugurado pela Prefeitura em agosto de 2010, o Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis, localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, s/n, bairro Amaury Alves de Menezes, é um espaço de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Sua equipe multidisciplinar tem como meta erradicar a violência sexual, psicológica, física, patrimonial, moral, de gênero ou doméstica, uma vez que visa promover a ruptura dessas situações e a construção da cidadania, através do atendimento psicológico, social, jurídico, pedagógico, oficinas de geração de renda e encaminhamentos à rede de atendimento.

A rede de proteção à mulher de Paulo Afonso, que conta com a colaboração da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), foi elogiada pela diretora do Departamento de Crime contra a vida, Isabel Alice de Jesus, da Polícia Civil do Estado da Bahia. Em visita ao município, a delegada afirmou que o trabalho aqui desenvolvido é referência no estado e que isso só ocorre quando existe compromisso, vontade política e poder de decisão da gestão municipal.

Mais informações sobre o CRM podem ser obtidas pelo telefone (75)-3281-1828.

 


Anteriores
31 até 60 de 1273
  « Anterior     Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Governo de Alagoas
Delmiro FM
PMPA NOVA ESCOLA
PMPA UTI
RAMPA PMPA
Alpha
PMPA UTI
Todos os direitos reservados - 2016