:::
Esporte
23/04/2022

Copa Banzaê revela talentos para o futebol brasileiro


Por:  Roberto Viana - PRV Sports

No final de semana passado, um feito histórico no futebol contagiou a cidade baiana de Banzaê. A terra dos homens valentes foi a capital sertaneja do futebol de base.

Durante dois dias, muitos sonhos e realizações estiveram estampados nos rostos e corações dos garotos que estavam na disputa, um vestibular bastante concorrido. Cerca de 250 garotos com idades de 13 a 17 anos, envolvidos na disputa por um olhar mais detalhado dos observadores de Internacional-RS, Ceará Sporting Club e pela PRV Sports.

Banzae24


Das quinze equipes participantes, seis atletas foram selecionados para seguirem na busca de suas realizações. A primeira fase do vestibular já foi alcançada, agora vem a parte da confirmação, com previsão de viagens para os próximos dias com destino a clubes diferentes. Os “escolhidos” farão a prova final nas equipes e quem sabe darão os primeiros passos rumo à afirmação no futebol.

Na visão dos observadores do Internacional e Ceará, o índice de aproveitamento dos jogadores presentes na Copa Banzaê foi elevado, o que credencia a região do semi-árido nordestino a despertar o olhar de outros grandes clubes para o potencial dessa garotada sertaneja.

 

Banzae25


“Nossa primeira edição da Copa Banzaê de Futebol superou todas as expectativas, serviu de laboratório para que, no mês de outubro, façamos uma nova edição da Copa para garotos com idades menores da primeira edição. Vamos trabalhar agora com as categorias: Sub 11, Sub 13 e Sub 15”, afirmou o empresário Pedro Roberto Viana.

A cidade viveu dois dias de movimentação intensa com a presença dos jovens, houve um aquecimento no comércio local e a alegria contagiou o povo banzaeense, que mesmo com as chuvas na reta final da competição não deixou de apoiar os craques que desfilaram no estádio municipal.

“Fizemos um balanço da competição e concluímos que o saldo foi bastante positivo em vários aspectos e principalmente no social e intercâmbio dos jovens que por aqui estiveram presentes”, concluiu Genildo, assessor de comunicação da prefeitura de Banzaê.

por  Roberto Viana - PRV Sports

 


Anteriores
1 até 30 de 218
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

pmpa1
Abuso
pmpa2
Delmiro FM
AL EMPREGO
AL CRIA
AL AGUA
AL SEGURANÇA
AL HOSPITAL
AL UPA
AL ESCOLA 10
AL OBRA
Todos os direitos reservados - 2016