:::
Geral
13/01/2022

Reformas na Área Azul do HGE avançam e promovem melhorias nos atendimentos


Por: Thallysson Alves
Thallysson Alves

Thallysson Alves

Salas de observação já estão reestruturadas e recebendo pacientes

As reformas no Hospital Geral do Estado (HGE) seguem avançando e já permitem melhorias nas acomodações dos pacientes. A Área Azul, que antes da mudança de fluxo era destinada a pacientes menos graves e recebia a maior demanda de enfermos, está com três salas de observação reestruturadas e recebendo pacientes.

Estas novas salas de observação – sendo uma masculina, uma feminina e uma mista – receberam manutenção nos sistemas elétrico, de gases e hidráulico, além de pinturas, troca de portas e mudanças de revestimentos. Em todas elas, as macas foram substituídas por camas e as poltronas foram distribuídas para o uso do acompanhante, o que garante mais conforto aos pacientes e acompanhantes e melhor condição de trabalho para os profissionais.

Andrea Vieira, que está acompanhando sua filha Márcia Janaína, de 16 anos, percebeu algumas mudanças no hospital. “Está tudo muito melhor. Antes os corredores eram muito cheios, com pessoas se acomodadas no chão. Hoje não vejo mais isso! Inclusive estou bem mais aliviada, pois eu tinha muito medo de trazer minha filha para cá, por conta dessas lembranças. Realmente estou muito impressionada com a atenção que recebemos. Inclusive todos os exames foram feitos e ela já está se recuperando da cirurgia. Tudo muito rápido”, afirmou a dona de casa e mãe de três filhos.

Durante o internamento da jovem, Andrea está recebendo o apoio de sua irmã, Maria Oliveira, que também se mostrou surpresa com os avanços alcançados pelo HGE com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ela lembra que o atendimento, desde o início, na Área Vermelha, destinada a pacientes graves, foi ótimo, bem diferente do receio que existia antes, quando, por experiências passadas, imaginava que ficariam alocadas no corredor.

Maria Oliveira ficou aliviada com o atendimento que sua sobrinha recebeu. “Nós sabemos que o HGE é o melhor hospital, com os melhores especialistas, mas também lamentávamos as condições que esses profissionais trabalhavam. Agora estou muito aliviada. Os médicos têm nos dado suporte, a enfermagem tem sido muito presente. Enfim, agora eu posso dizer às pessoas que, se precisarem, venham ao HGE”, disse.

Com histórico de cirurgia no ovário, Márcia chegou ao hospital na véspera do ano novo com dor intensa no abdômen, radiando para o ombro esquerdo. Após fazer uma bateria de exames, a equipe médica observou coleções em dois seguimentos no fígado e realizou uma drenagem percutânea guiada por ultrassonografia. Agora, as dores já não existem e o sorriso é constante por trás da máscara.

“Eu estou muito feliz! Tive uma virada de ano triste, mas acredito que tudo vai melhorar. Estou louca para ir à praia, matar a saudade de pessoas que estão longe de mim, como a minha família e os meus amigos. Breve novas histórias serão escritas e eu quero estar bem para ser protagonista de tudo”, afirmou a paciente da Área Azul.

Para o gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira, os investimentos do Governo de Alagoas têm sido favoráveis para novas conquistas assistenciais, como a recuperação de Márcia. Prova disso é que, mesmo com as reformas isolando alguns espaços, os servidores têm trabalhado com mais apoio, mais alegria e ansiosos pelo novo tempo que já está chegando.

“Estamos empenhados diuturnamente para que o HGE continue com sua potencialidade assistencial e social. As UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] nos ajudam com os pacientes da Área Azul e as nossas outras portas de entrada [Áreas Vermelha e Pediatria] permanecem 100% prontas para acolher quem precisa de cuidados. Isto é o resultado de um trabalho sério, articulado e estratégico de todos que querem o bem desse grandioso hospital”, pontuou o gestor.

por Thallysson Alves
Foto: Thallysson Alves


Anteriores
1 até 30 de 4846
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Delmiro FM
Tierry
banner 2
Banner 3
Todos os direitos reservados - 2016