:::
Geral
08/01/2022

Postos de saúde atenderão pessoas com síndromes gripais no turno da tarde


Por: Ascom/PMPA

O aumento dos casos de síndromes gripais no município fez a Secretaria de Saúde direcionar o atendimento desses pacientes que apresentem sintomas para os postos de saúde, e assim evitar aglomeração na Upa Covid. A partir de segunda-feira (10), as Unidades Básicas de Saúde atenderão pessoas que apresentarem sintomas de gripe.

Na área urbana será de segunda a quinta, das 13h às 17h e na área rural, de segunda a sexta, das 10h às 13h. De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, esses horários serão destinados exclusivamente para sintomas gripais e a medida visa agilizar a triagem e evitar que o atendimento na Upa fique lotado, reservando a unidade de saúde para os casos extremos.

“As pessoas que tiverem sintomas gripais devem procurar os postos de saúde na parte da tarde e somente procurar a Upa em casos graves, como febre persistente, tonturas, falta de ar. Essa medida visa evitar a aglomeração de pessoas na Upa Covid”, explica.

Ele reforça que o município seguirá ainda o protocolo do Governo do Estado, onde os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave-SRAG, internados e descartados para Covid, realizarão o teste para detecção da Influenza, o vírus H3N2. “Pedimos mais uma vez a população que continue usando máscara, evitando aglomeração, usando álcool gel, entre outras medidas para que não tenhamos proliferação da Covid nem de gripe”, enfatiza Adonel.


Anteriores
1 até 30 de 4846
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Delmiro FM
Tierry
banner 2
Banner 3
Todos os direitos reservados - 2016