:::
Geral
17/11/2021

Mais de R$ 400 milhões de reais em negócios foram movimentados durante CBGD 2021


Por: Stephanie Romero - Assessora de Imprensa


Evento focado em Geração Distribuída reuniu mais de cinco mil visitantes em Salvador, na Bahia na última semana e trouxe debates importantes sobre o cenário GD do país e do mundo

O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) que aconteceu na última semana em Salvador, na Bahia trouxe resultados importantes e superou todas as expectativas propostas pela organização.

Mais de R$ 400 milhões de reais em negócios foram movimentados na capital baiana entre quarta e quinta, 10 e 11 de novembro respectivamente, assim como a visitação de cinco mil visitantes durante os dois dias de evento.

De acordo com Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do congresso, foram dias intensos de conhecimento e negócios, onde mais de 70 palestras foram realizadas assim como um networking importante entre os profissionais do país.

“Foram dois dias de evento intensos com mais de 70 palestras com a participação de players importantes a nível com global e que representam aí entre 60 a 70% do setor GD do Brasil” ressaltou Fraga.

Palestras trouxeram temas pertinentes sobre o cenário GD do país

E assim como a movimentação foi importante para o setor financeiro da Geração Distribuída durante a Feira Expo GD, com a criação de negócios e transações financeiras, o CBGD 2021 também trouxe temas importantes e pertinentes durante as palestras.

Os congressistas tiveram acesso a um conteúdo completo e com a visão de especialistas desde a visão de nível geral, com dados de crescimento da geração distribuída no país, assim como opções de soluções e crescimento através de financiamentos e cases de sucesso. A segurança também esteve em pauta entre os temas abordados.

“Foram abordados temas importantes como linhas de financiamento, segurança na instalação solar fotovoltaica com a participação do capitão do corpo de bombeiros lá dos Estados Unidos, Richard Birt. As palestras também falaram sobre novas tecnologias para inversores, módulos e as principais tendências dos distribuidores, EPcistas, integradores” explicou Fraga.

96,4% dos municípios do país já contam com a tecnologia de micro e mini geração distribuída instalada e o CBGD veio para fortalecer ainda mais esses números

Durante o painel “Considerações e Cases sobre a GD/FV no Brasil”, o diretor técnico da Associação Brasileira de Geração distribuída (ABGD), Joaquim Rolim, reforçou o crescimento da geração distribuída no Brasil, com 360 MW de produção por mês e mais de 7GW na matriz energética brasileira.
Ainda durante os dados apresentados por Rolim, os gráficos mostram que 96,4% dos municípios do país já contam com a tecnologia de micro e mini geração distribuída instalada, sendo 600 mil unidades geradoras de GD no país.

Com esse crescimento, Fraga destaca que a realização do CBGD foi essencial para dar voz ao setor e nortear seu crescimento conforme as soluções e tecnologias, além de desafios e obstáculos impostos a GD.

“O congresso cumpriu mais uma vez o seu objetivo de levar informação de qualidade, formar opinião mais séria e que possa ajudar ai a continuar esse caminho de crescimento que o setor está tendo no Brasil” reforçou ele que ainda completou que a Feira Expo GD também foi um importante marco para o setor com  mais de 70 expositores.

“A feira também reuniu cerca de 70 expositores de 8 países diferente que estiveram expondo suas tecnologias, suas novidades, seus lançamentos ao público. A gente tem  a certeza que o CBGD e a Expo GD aí cumpriram seu papel de fortalecer e representar o setor de Geração Distribuída e energia elétrica” finalizou Fraga.

Stephanie Romero - Assessora de Imprensa


Anteriores
1 até 30 de 4704
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Delmiro FM
samyra
banner 2
Banner 3
Todos os direitos reservados - 2016