:::
Política
14/11/2021

Paulo Afonso, distrito de Xingozinho e região - a nossa sonhada indústria para o beneficiamento de pescado já é uma realidade


Por: Assessoria

Paulo Afonso, distrito de Xingozinho e região - a nossa sonhada indústria para o beneficiamento de pescado já é uma realidade. No mês de julho, fui recebido em Paulo Afonso pelo prefeito Luiz de Deus pra anunciar investimentos na psicultura local e agora podemos ver os equipamentos chegarem pra concretizar este sonho.

O Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, está investindo R$1,9 milhão neste empreendimento que tem a capacidade de beneficiar até cinco toneladas de pescados por dia. A ação vai impactar positivamente na renda de 107 famílias agricultores familiares produtores de pescados. Com este novo patrimônio da agricultura familiar, vamos revolucionar a vida dos pescadores e de todos que fazem parte desta imensa cadeia produtiva da pesca.

Na nova unidade vamos operar dentro dos padrões do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), no beneficiamento da tilápia produzida localmente. Ou seja, esta é uma ação integrada que visa posicionar a Bahia com a principal potência na psicultura nacional. Temos trabalhado incansavelmente para alcançar este feito.

O Programa Bahia Produtiva já investiu R$46,1 milhões no sistema produtivo da psicultura em todo Estado, beneficiando 3.524 famílias. Entre os principais investimentos estão: o fortalecimento da pesca artesanal, piscicultura, maricultura e mariscagem.

Para isto, realizamos aquisições como equipamentos, embarcações, kit de produção individual para marisqueira, implantação e a requalificação de unidades de beneficiamento de pescado.

Bahia, terra da agricultura familiar!

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!


Anteriores
1 até 30 de 209
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Delmiro FM
samyra
banner 2
Banner 3
Todos os direitos reservados - 2016