:::
Política
31/10/2021

Deputado Bacelar discute desenvolvimento e turismo para a região de Paulo Afonso


Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913

A série de compromissos na região de Paulo Afonso protocolada pela assessoria do deputado federal Bacelar (PODEMOS) teve início na sexta-feira (29), na fábrica de laticínios Sucupira, localizada às margens da BR 110, no município de Santa Brígida. O empreendimento assegura  cerca de 50 empregos diretos beneficiando vários produtores de leite daquela região.

À noite a comitiva se deslocou para o centro de Santa Brígida, onde foi recebida por dezenas de correligionários e moradores. Ali, o deputado Bacelar destinou mais de 4 milhões em Emendas para obras e ações na saúde.

No sábado (30), a comitiva se deslocou  até o 20º Batalhão de Polícia Militar onde conheceu o projeto de Equoterapia para crianças autistas. Em seguida, foi à vez do IFBA, onde o diretor e equipe já aguardavam a comitiva para apresentarem o sistema de energia solar instalado, fruto de uma emenda parlamentar de quase 800 mil reais, também destinada por Bacelar.

Mais tarde a comitiva se deslocou para o evento organizado por Paulinho da igreja, no Recanto Solidário, espaço que hoje acolhe 16 homens em recuperação e onde é cultivado o primeiro e maior Vinhedo de Paulo Afonso e região, com quase 6.000 pés de uva já plantados, uma iniciativa da Diocese de Paulo Afonso, na pessoa do bispo diocesano Dom Guido Zendron.

À noite o deputado Bacelar  se reuniu com o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, o presidente do PODEMOS em nível local Flávio Henrique Magalhães Lima, vereadores, e  lideranças locais para alinhar ações voltadas ao fomento da cultura e do turismo na terra da energia. Na oportunidade, estavam presentes os vereadores Marconi Daniel, Gilmário Marinho, o presidente do PTC,  Dr. Arnaldo patrício e o professor  da UNIVASF, Sydney Leão,

Durante as conversa se falou sobre parcerias entre o estado e a prefeitura a fim de promover e atrair mercados emissores no ramo do turismo, além de debaterem sobre parceria com embaixadas e a prospecção de voos, visando à retomada da atividade pelo setor turístico - um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19.

“Ao promover um evento desse porte nós estamos abrindo um excelente espaço para crescimento de negócios, parcerias e trocas de conhecimentos”, afirmou o ex-prefeito Anilton Bastos.  Para o suplente de vereador Paulinho da igreja, a expectativa desse encontro é “consolidar Paulo Afonso como referência no Estado em destinos rurais e socializar conhecimentos e legislações sobre o agro turismo com outros centros importantes para que possamos aperfeiçoar o nosso potencial”.

“Esse encontro é parte de uma série de reuniões que tenho promovido para ouvir as demandas de atores do turismo baiano”, explica Bacelar. Aqui em Paulo Afonso a gente percebeu o grau de sensibilidade, as preocupações, a empatia e o interesse de que o turismo desperta e alcance o lugar que Paulo Afonso merece do ponto de vista da memória e da história da cidade, destacou Bacelar.

Luiz Brito DRT/BA 3.913


Anteriores
1 até 30 de 211
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
pmpa1
pmpa2
Delmiro FM
AL CRIA
AL EMPREGO
AL SEGURANÇA
AL AGUA
AL HOSPITAL
AL OBRA
AL UPA
AL ESCOLA 10
Todos os direitos reservados - 2016