:::
Geral
07/10/2021

Sedes visita andamento da obra do abrigo para criança e adolescente


Por: Ascom/PMPA



Mais uma etapa da construção da Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes foi vistoriada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela obra, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

 

A visita contou com a secretária Cíntia Rosena e a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Janaína Lopes, que destacou estar muito satisfeita com a execução do projeto. Segundo Cíntia, a construção segue de acordo com a programação prevista e a nova unidade oferecerá um ambiente ainda mais agradável e seguro. “Nosso objetivo é melhorar as condições de vida e desenvolvimento de cada criança e adolescente”.

 

A construção do abrigo vai atender crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente. A ação é resultado de um conjunto de esforços em prol da efetivação da Política Pública de Assistência para acolhimento dos meninos e meninas abrigados nas casas de passagem Menina Flor e Meninos da Terra. A visita contou ainda com a participação da coordenadora da Proteção Social Especial, Hannah Natassia e o Engenheiro Josiclé

 

O projeto conta com sala de estar, sala de reunião familiar, copa, cozinha, sala de coordenação e atividades administrativas, sala de equipe técnica, dormitório, funcionário, quarto para bebês, cinco quartos para crianças, banheiros, cozinha e áreas para lazer e convivência.

Atualmente, as duas unidades de acolhimento Menina Flor e Meninos da Terra funcionam em imóveis alugados, e os usuários estão lá em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.


Anteriores
1 até 30 de 4560
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Delmiro FM
Anuncio
banner 2
Banner 3
Todos os direitos reservados - 2016