:::
Polícia
07/06/2021

Mais de 60 veículos são recolhidos e 10 pessoas são presas durante a Operação Corpus Christi


Por: por https://www.cadaminuto.com.br

Às 23h59 de domingo (06) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Corpus Christi que teve início na quarta-feira (02). Durante a ação, 963 pessoas e 750 veículos foram fiscalizados pelos policiais


De acordo com informações repassadas pela assessoria de Comunicação da PRF, durante a Operação, foram realizados 16 testes de alcoolemia e cinco autuações foram feitas após recusa. As outras infrações mais observadas foram o não uso do capacete, do cinto de segurança e de ultrapassagens indevidas, com totais de 73, 59 e 51 respectivamente. Oito autuações foram feitas pelo não uso da cadeirinha e 03 por usar o celular ao volante. Foram recolhidos 67 veículos por irregularidades.

Ainda no feriado, foram registrados 10 acidentes, sendo 04 considerados graves. Dessas ocorrências, 13 pessoas ficaram feridas, mas não houve mortes no período. Houve uma diminuição de 17% no total de acidentes, sendo registrados, no mesmo período do ano passado, 12 acidentes.

Um dos acidentes foi causado por um condutor de um Corolla, de cor preta, que não respeitou a segurança e colidiu com um Chevrolet Onix, de cor branca. Ficaram feridas a mãe e a irmã do motorista responsável pela colisão. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia, mas o resultado não indicou ingestão de álcool. Ele vai responder pelo crime de lesão corporal culposa.

No combate à criminalidade, 10 pessoas foram detidas por crimes distintos. Entre as ocorrências registradas estão: receptação de veículos, receptação culposa, uso de documento falso, omissão de cautela na guarda de animais, dois crimes ambientais, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e quatro crimes de trânsito.

Em uma dessas ocorrências, no sábado (05), a equipe fiscalizou uma motocicleta com dois ocupantes que trafegavam sem capacetes na BR 316, município de Atalaia. Durante a checagem da documentação, o motorista apresentou uma CNH falsa, que foi identificada após consultas no Registro Nacional de Carteira de Habilitação.

Ao ser questionado sobre o documento, o homem afirmou que adquiriu a CNH por R$150,00 de um conhecido. Ele foi preso por uso de documento falso e encaminhado à Superintendência de Polícia Federal em Maceió/AL, para procedimentos cabíveis.

Já em outro caso, que foi registrado em Canapi, no km 26 da BR 423. Os policiais abordaram uma Honda Bros, de cor vermelha. Durante os procedimentos de verificação dos documentos, o motociclista informou que não estava de posse de nenhuma documentação, nem sua, nem do veículo. Ao consultar o número da placa nos sistemas, a equipe constatou uma queixa de roubo/furto registrada.

O homem alegou que tinha comprado a moto há mais de quatro anos e desconhecia a existência de qualquer irregularidade. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia. Ele vai responder pelo crime de receptação de veículo.

por https://www.cadaminuto.com.br


Anteriores
1 até 30 de 840
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Delmiro FM
Anuncio
banner 2
Banner 3
Todos os direitos reservados - 2016