:::
Esporte
06/05/2021

Valentina acredita que trilogia com Amanda Nunes é inevitável


Por: Por Combate.com — Rio de Janeiro
Foto: Evelyn Rodrigues

"Simplesmente sinto que vai acontecer", diz campeã peso-mosca do UFC, derrotada duas vezes pela atual campeã mundial peso-galo e peso-pena


No podcast Mundo da Luta, Amanda Nunes já deu seu veredito: "Ela que lute para querer a revanche", disse a campeã peso-galo (61,2kg) e peso-pena (65,8kg) do UFC sobre uma possível trilogia contra Valentina Shevchenko. E é exatamente o que a atual campeã peso-mosca (até 56,7kg) vem fazendo em sua categoria, na qual já defendeu o cinturão cinco vezes. Invicta em sete lutas desde sua segunda derrota para a "Leoa", a quirguistanesa é a segunda colocada no ranking peso por peso do Ultimate.

Em entrevista ao site "MMA Fighting", Valentina disse não estar com pressa para reencontrar a rival, mas afirmou que a terceira luta com a brasileira é inevitável.

- Simplesmente sinto que vai acontecer. Sem botar toda essa pressão em alguém (do tipo) "Vamos lutar agora". Tudo no tempo certo. Por isso que vai acontecer, tenho certeza. Provavelmente quando for o momento perfeito para esta luta. Vai acontecer. Não posso forçar alguém, "Vem me enfrentar". Se alguém não quer lutar, ninguém pode forçar ninguém. Apenas sinto que vai acontecer sem força extra. Se continuarmos com sucessos em nossas categorias de peso, esta será a única luta que fará sentido - argumentou Shevchenko.

O que motiva Valentina a considerar esta luta é como seus dois encontros anteriores com Amanda Nunes foram parelhos. No primeiro, em 2016, a brasileira dominou os dois primeiros assaltos, mas sofreu no terceiro e último round. O segundo, em 2017 e com o cinturão peso-galo em jogo, teve equilíbrio por todo o combate e terminou em vitória da "Leoa" por decisão dividida.

Isso posto, a campeã peso-mosca garante que não se preocupa em passar Amanda no ranking peso por peso feminino. Ela lembrou que, pouco antes de superar Jéssica Bate-Estaca no UFC 261, em abril, estava atrás de Weili Zhang, ex-campeã peso-palha (52,2kg), que no mesmo evento perdeu o cinturão para Rose Namajunas.

- Realmente não me importo. Só importo com minhas defesas de título e faço as coisas com meu coração e todas motivações sinceras, e tudo que faço para levar uma vida de artes marciais. Isto que é importante de verdade para mim. Não acredito muito em rankings peso por peso, porque no momento em que Weili estava na minha frente, já mostra que não fazia sentido nenhum - comentou.

Por Combate.com — Rio de Janeiro
Foto: Evelyn Rodrigues


Anteriores
1 até 30 de 200
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Delmiro FM
Anuncio
banner 2
Banner 3
Todos os direitos reservados - 2016