:::
Política
14/12/2019

Vereadores sugerem criação de comissão para fiscalização de atendimento em agências bancárias


Por: Ascom CMDG



Ideia partiu do parlamentar Enoque Batista, diante das colocações de Pedro Paulo na tribuna

O atendimento nas agências bancárias de Delmiro Gouveia voltou a ser tema de debate na Câmara de Vereadores na sessão desta quinta-feira (12). O assunto foi abordado na tribuna pelo vereador Pedro Paulo, que falou sobre a política de privatização do governo federal, onde o Banco do Brasil e a Caixa Econômica estariam cotados.

Pedro relembrou a audiência pública realizada na Casa Legislativa sobre o mau serviço prestado pelas agências do município, o que resultou na melhoria do atendimento do Banco Bradesco, mas que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica continuavam com o serviço com os mesmos problemas.

“Vimos a mudança considerável do atendimento do Bradesco, que mudou as instalações para um espaço maior, entre outras melhorias, porém, nada vimos avançar com relação à Caixa Econômica e o Banco do Brasil. Falta dinheiro nos caixas eletrônicos no fim de semana, as agências estão superlotadas, lesando a população. O que observamos é que esse governo quer criar essa insatisfação como forma de perpetuar a ideia de privatização”, ressaltou.

Ele enfatizou que as instituições não podem sofrer a privatização, porque são estratégicas para o país. “Precisamos de instituições públicas como o Banco do Brasil e Caixa porque são estratégicas para nosso país, uma vez que financiaram e financiam o desenvolvimento, assim como várias obras como o Minha Casa, Minha Vida. Privatizar esses bancos é uma irresponsabilidade, e nós, como porta-vozes do povo, não podemos ficar calados”, disse.

Diante das colocações do parlamentar, o vereador Enoque Batista sugeriu a criação de uma comissão. “Fizemos a audiência pública, mas eu pergunto: essa Casa fiscalizou o que ficou acordado? Então, diante desses problemas, sugiro a criação de uma comissão, porque inclusive existe uma lei que não se deve demorar o atendimento mais de meia hora e, no entanto, isso não é cumprido. Poderíamos ir aos bancos em dias alternados para verificar como estão procedendo”, explicou.

Ao ouvir a fala do colega, o vereador Júnior Lisboa também se pronunciou. “É de grande relevância essa fiscalização e caso seja detectado o atendimento por mais de meia hora, deve-se acionar o Procon e a justiça para que o nosso direito seja ressarcido”, sinalizou.

A vereadora Fabíola marques relembrou ainda que foi acordado com a agências bancárias a utilização do laço que identifica o autismo para o atendimento prioritário. “Vamos cobrar a implantação do laço do autismo para que os portadores do espectro possam ter o atendimento agilizado. Acho essa comissão de suma importância”, enfatizou.

Pedro falou ainda sobre a privatização do saneamento básico. “As condições de vida mínimas estão sendo retiradas da população. Privatizar o saneamento e a água é um grande crime”, falou.

Durante a sessão, ainda foi aprovado o requerimento que solicita o título de Cidadão Delmirense ao padre Adalto Alves Vieira, de autoria do vereador petista. Foram enviados às comissões o Projeto de Lei do Executivo nº 022/2019, que solicita crédito especial no valor de R$ 431.800,00 para a Gestão Integrada de Transporte Escolar (GEITE) e o Projeto de Lei 013/2019, da vereadora Fabíola, instituindo o prêmio Dayse Freire.

Ainda estiveram presentes à reunião o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), e os vereadores Francisco de Assis (Kinho), Raimundo Valter Benício (Casa Grande), Henriqueta Cardeal e Geraldo Xavier.



Ascom CMDG


Anteriores
1 até 30 de 127
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
Assista ao vivo
PUBLICIDADE

Abuso
Delmiro AM
Turismo de alagoas decola
Delmiro FM
Dengue Alagoas
PMPA TRABALHO ACONTECE
CARNAVAL PMPA
AIDS ALAGOAS
181 ALAGOAS
181 ALAGOAS
Todos os direitos reservados - 2016