:::
Geral
23/04/2019

Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável são empossados


Por: ASCOM



Foram empossados no dia 17 de abril, no gabinete do Prefeito, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Paulo Afonso. O grupo estará a frente do órgão no período de 2019 a 2021.

A reunião foi aberta com as boas vindas do secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Torres, que reforçou o compromisso da pasta com os agricultores e criadores de bovinos e caprinos que são alcançados pelas políticas públicas defendidas pelo Conselho.

Para o prefeito Luiz de Deus, a agricultura e a pecuária são fundamentais para a geração de renda e alimentação das famílias. “Vamos continuar proporcionando uma agricultura forte, gerando assim empregos e produtos de qualidade no município”, ressaltou.

As dúvidas sobre o funcionamento do Conselho foram esclarecidas por Lúcio Flávio Teixeira e os demais conselheiros. Segundo a conselheira Valda Aroucha, buscou-se reestruturar o conselho nos últimos anos. “Buscamos, ao longo dos últimos três anos, reestruturar esse conselho de forma a ser mais participativo e com amplitude de resultados, pois sabemos que a agricultura familiar é a maior responsável pelos alimentos que compramos nas feiras livres”, enfatizou.

O ato de posse contou com a presença dos conselheiros eleitos pela sociedade civil e os nomeados pelo poder público, estadual e federal, além do prefeito Luiz de Deus, da chefe de gabinete, Cíntia Rosen;, do secretário e sub-secretário de Agricultura e Aquicultura Jandirson Campos e Alvânio; e do Assessor Especial de Apoio aos Conselhos, Lúcio Flávio Teixeira.

O CMDRS foi aperfeiçoado pela Lei Municipal nº 1.401 de 28 de dezembro de 2018, que deu ao atual conselho mais espaço de atuação e atende as demandas da Política Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. O conselho tem papel fundamental no fomento da agricultura familiar, da produção de alimentos de forma sustentável, do acompanhamento dos financiamentos rurais e do Seguro Safra, e, sobretudo, fortalecer a presença de produtos saudáveis nas mesas dos pauloafonsinos.

 

 


Anteriores
1 até 30 de 1502
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Abuso
Venha crescer com a gente
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Sua marca aqui
sua marca aqui
PMPA UTI
RAMPA PMPA
RAMPA PMPA
PMPA UTI
Alpha
PMPA UTI
Todos os direitos reservados - 2016