:::
Política
22/03/2019

A prisão do ex-presidente da república Michel Temer e o combate a corrupção no Brasil


Por: Por Marcos Maciel - www.editoraguiamais.com.br
Foto: Divulgação R7
Ex-presidente Michel Temer
Ex-presidente Michel Temer

Para muitos o que aconteceu já era esperado, para outros, isso mostra o empenho da Justiça no combate a corrupção no país.



A prisão do ex-presidente da república Michel Temer pegou os brasileiros de surpresa na manhã desta quinta-feira (21) em São Paulo, em um desdobramento da operação “Lava Jato”. Para muitos o que aconteceu já era esperado, para outros, isso mostra o empenho da Justiça no combate a corrupção no país.

Durante a operação da Polícia Federal (PF), em cumprimento a mandados de prisão preventivas expedidas pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, ainda foram presos: o ex-ministro da Casa Civil Moreira Franco e o coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), apontado como interlocutor do suposto grupo criminoso liderado pelo ex-presidente. Outras 7 pessoas também foram presas.

Em coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro afirmou que a soma dos valores de propinas recebidas ou prometidas ao suposto grupo criminoso chefiado pelo ex-presidente Michel Temer ultrapassa R$ 1,8 bilhão. Além disso, os procuradores da República sustentam que os investigados monitoravam agentes da Polícia Federal.

Trazendo para o âmbito municipal, na última sexta-feira (15), uma operação do Ministério Público Estadual (MPE/AL), desencadeada na Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia deixou a população sertaneja surpresa e na expectativa de um desfecho. A operação se deu através de duas denúncias que tramitam no órgão ministerial, sobre possíveis irregularidades na contratação de empresas de locação de veículos.

Na oportunidade, durante coletiva de imprensa aos meios de comunicação da cidade, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, afirmou haver fortíssimos indícios de desvio de verba pública em contratos realizados pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia. O procurador disse ainda que, mesmo o Ministério Público atento as práticas de desvio de recursos e corrupção, resultado de pedido de afastamento e prisão de alguns prefeitos, as mazelas se repetem e os gestores não apreendem.

Diante de tudo isso que temos visto de Brasil a fora referente ao combate a corrupção no meio político, o que você acha que pode acontecer nos próximos dias em Delmiro Gouveia com a continuação dos trâmites legais na apuração das supostas irregularidades na Prefeitura Municipal apuradas pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL).


Anteriores
1 até 30 de 112
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Divulgue sua marca aqui
Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Sua marca aqui
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Venha crescer com a gente
sua marca aqui
Sua marca aqui
PMPA
PMPA UTI
PMPA
PMPA UTI
Alpha
PMPA UTI
Todos os direitos reservados - 2016