:::
Geral
13/03/2019

Em Brasília, gestor apresenta projeto para fortalecimento da piscicultura


Por: ASCOM


A atividade pscícola já existe no município há mais de 20 anos, e a administração busca incrementar ainda mais os números.

O prefeito Luiz de Deus iniciou as atividades em Brasília nesta terça-feira (12), cumprindo agenda da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). O gestor fez parte da mesa que reuniu representantes da entidade com autoridades, como o secretário de Pesca e Aquicultura, Seif Junior, que faz parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na oportunidade, o prefeito apresentou ao secretário um projeto que tem como objetivo fortalecer a piscicultura no município, ampliando a oferta da produção, gerando emprego e renda e colocando Paulo Afonso como referência no setor. A atividade pscícola já existe no município há mais de 20 anos, e a administração busca incrementar ainda mais os números.

“Nossa cidade dispõe das condições ideais para o crescimento da atividade. Vamos defender e analisar as possibilidades desses investimentos, buscando parcerias com diversos setores”, afirmou o prefeito.

Atualmente, o município produz cerca de 2 mil toneladas de peixe por ano, divididos em viveiros escavados e tanque rede. A produção também engloba cerca de 20 milhões de alevinos anulamente, o que deixa a cidade como a maior produtora da iguaria na América Latina.

“A Secretaria de Agricultura e Aqüicultura vem disponibilizando auxílio para as associações e cooperativa instaladas no município. Esse fortalecimento vai ser extrema importância para nossa cidade, tendo em vista nossas riquezas naturais”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura e Aqüicultura, Jandirson Campos Torres. 

 

AMUSUH

O prefeito Luiz de Deus participa em Brasília de agenda da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH). O encontro, que acontece de 12 a 14 de março, é composto de assembléia deliberativa e audiências com os novos representantes dos órgãos do Governo Federal, líderes do Congresso Nacional e Presidentes das Casas legislativas.

 

De acordo com o comunicado da entidade, será realizada a apresentação da AMUSUH para a nova estrutura do Governo Federal e o Congresso Nacional, dialogando sobre as demandas dos municípios, e colocando à disposição para participarem nos programas e ações do governo correlatos com a realidade que beneficiam os municípios com Sedes de Usinas Hidroelétrica e Alagadas.

 


Anteriores
1 até 30 de 1143
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Sua marca aqui
Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Divulgue sua marca aqui
Venha crescer com a gente
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
sua marca aqui
Sua marca aqui
Novos PMS
PMPA DIA DA MULHER
Novos PMS
PMPA DIA DA MULHER
Alpha
Todos os direitos reservados - 2016