:::
Geral
07/02/2019

Antiga sirene da Chesf passa por revisão e volta funcionar


Por: ASCOM/PMPA



No dia 15 de março de 2018, depois de um minucioso trabalho de restauração feito pela Prefeitura, o sonido histórico da antiga sirene da Chesf voltou a ser ouvido pela população pauloafonsina. A reativação aconteceu no momento em que a Chesf comemorava seu 70º aniversário.

 

Um ano depois, o equipamento que por décadas marcou os horários de entrada e saída dos trabalhadores que construíram o maior complexo hidroelétrico do Brasil sofreu uma avaria, e, mais uma vez parou de funcionar. Segundo representantes do Departamento de Turismo, órgão da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, há indícios de que uma queda de tensão na rede elétrica da Praça das Mangueiras tenha provocado a queima do motor e da contatora elétrica da sirene.

 

Nesta terça-feira (5), após uma nova revisão feita pela Prefeitura, a sirene, considerada patrimônio histórico e cultural de Paulo Afonso, voltou a soar: às 8h, 12h, 14h e 18h.

“Logo que nós tomamos conhecimento do problema, providenciamos o conserto da nossa sirene. Ela faz parte da história de Paulo Afonso e tem que estar presente no nosso dia a dia”, observa o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano.

 

 


Anteriores
1 até 30 de 1273
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Sua marca aqui
Divulgue sua marca aqui
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Venha crescer com a gente
sua marca aqui
Sua marca aqui
PMPA UTI
PMPA
PMPA UTI
PMPA
Alpha
PMPA UTI
Todos os direitos reservados - 2016