:::
Geral
06/02/2019

Aulas da rede municipal de ensino são retomadas


Por: ASCOM


Nas primeiras semanas, as unidades fazem um levantamento juntamente com os alunos, identificando cada necessidade.

A rede municipal de ensino de Paulo Afonso retomou as aulas nesta segunda-feira (4). Em todas as unidades, o clima foi de boas-vindas ao novo ano que se inicia.

Ao todo, quase 17 mil alunos são atendidos pela rede e recebem kits escolares, com material didático, higiene, sapatos e fardamentos. Para desenvolver as competências pedagógicas ao longo do período letivo, a Prefeitura preparou as unidades de ensino.

Projetos e programas são desenvolvidos, a exemplo do ‘Leitura – A chave do mundo’, que visa ampliar o incentivo a leitura, música, poesia e contos. Os estudantes também participam do concurso ‘Jovem Jornalista’, promovido pelo Jornal A Tarde, e que consagrou vários alunos nas modalidades disponíveis.

Para disponibilizar toda essa estrutura, algumas unidades de ensino foram requalificadas e ampliadas, o que traz mais conforto e acessibilidade aos alunos. O contato com o meio ambiente também faz parte das dinâmicas exploradas em sala de aula, fazendo com o que os alunos aprendam os caminhos da sustentabilidade.

Recentemente, 50 merendeiras passaram por uma capacitação através do Senac, que teve como intuito aprimorar a preparação e o cuidado com os alimentos, regras de higiene pessoal e local de trabalho.

Salas multifuncionais

As escolas Rivadalva de Carvalho, João Bosco Ribeiro, Guiomar Pereira, Manoel Nascimento Neto, Vinícius de Morais, Centro Educacional de Paulo Afonso, Casa da Criança II e Georgina Alves contam com Salas de Recursos Multifuncionais (SRM). Elas foram criadas em 2009 e atende a mais de 350 alunos da rede.

Os locais têm como proposta trazer uma estrutura que contempla estratégias, recursos, bem como fazeres que promovam aos alunos com alguma necessidade específica a acessibilidade ao contexto escolar.

Outro projeto que contribui com o desenvolvimento desse público é o Núcleo Desenvolver. O local foi inaugurado no último dia 10 e atende pacientes com autismo, hiperatividade e outras doenças psíquicas, moderadas e severas, que afetam o funcionamento do corpo, da mente, e das relações sociais da criança. Todo tratamento é realizado com recursos próprios do município.

 

Bibliotecas

 

A rede municipal de ensino de Paulo Afonso dispõe de 20 bibliotecas nas unidades de ensino, com livros que subsidiam os alunos nas dinâmicas desenvolvidas em sala de aula. Na Praça CEU, localizada no Bairro Tancredo Neves, o município também dispõe de um espaço para leitura, aberto ao público. A gestão também se prepara para inaugurar um novo espaço, com livros em braile e auditório, localizado próximo à Uneb.

 

 


Anteriores
1 até 30 de 1041
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Divulgue sua marca aqui
Sua marca aqui
Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Venha crescer com a gente
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
sua marca aqui
Sua marca aqui
Prefeitura Paulo Afonso
Banner Aids
PMDG
Atitude muda o rumo do seus negocios
Banner Aids
PMDG
Alpha
Todos os direitos reservados - 2016