:::
Geral
08/01/2019

Jovens que completam 18 anos em 2019 devem fazer o alistamento militar até o dia 28 de junho


Por: ASCOM/PMPA



A Junta de Serviço Militar de Paulo Afonso, órgão mantido pela Prefeitura, iniciou no dia 2 de janeiro e encerra em 28 de junho, o alistamento militar para jovens do sexo masculino nascidos em 2001.

Para se alistar, o candidato deve se dirigir ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), situado na Rua Luiz Viana Filho, próximo às Escolas Reunidas, levando os seguintes documentos originais: Certidão de Nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), Comprovante de Residência e uma fotografia tamanho 3x4 recente. O horário de atendimento é das 7h às 13h, oferecendo os seguintes serviços: Alistamento Militar, emissão de 1ª e 2ª vias de CDI (Reservista) e marcação para juramento à Bandeira.

A secretária da Junta Militar, Salete Batalha, enfatiza que os jovens residentes em outros municípios onde não há unidades das Forças Armadas, devem se alistar no seu local de domicílio, sendo dispensados automaticamente. “Caso deseje servir ao Exército, o jovem poderá se alistar em Paulo Afonso, desde que passe a residir neste município, apresentando comprovante de residência”, explica Salete.

O alistamento é um ato obrigatório e o jovem que não se alistar no ano em que completa 18 anos ficará impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades, entre outros impedimentos. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, com valor variável de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Quem se alistar dentro do prazo estabelecido deve retornar à Junta na última semana de julho para marcar a data de apresentação que terá início em agosto. Quem perder essa data poderá se alistar a partir do dia 1º de julho, com pagamento de multa, porém, só participará da seleção em 2020, para se incorporar em 2021.

Para o funcionamento da Junta de Serviço Militar de Paulo Afonso, além de disponibilizar duas servidoras públicas, o governo municipal fornece computadores, impressora e materiais de limpeza e de expediente. O mobiliário é de propriedade do SAC.

 

 


Anteriores
1 até 30 de 1141
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Divulgue sua marca aqui
Sua marca aqui
Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Venha crescer com a gente
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
sua marca aqui
Sua marca aqui
Novos PMS
PMPA DIA DA MULHER
Novos PMS
PMPA DIA DA MULHER
Alpha
Todos os direitos reservados - 2016