:::
Geral
08/01/2019

Dia do Leitor: Rede municipal oferta projetos de incentivo para cerca de 17 mil alunos


Por: ascom

O dia 7 de janeiro é dedicado aos amantes da leitura. Através do livro, o ser humano consegue chegar a lugares nunca conhecidos e aprender mais sobre novas vertentes.

É com esse pensamento de contemplação que a gestão municipal, através da Secretaria de Educação, incentiva crianças e jovens atendidos pela rede municipal de educação, que conta com cerca de 17 mil alunos para a prática diária da leitura.

“Ela é o principal caminho para quem deseja ser um bom profissional e, sobretudo, ser humano. Esse investimento não é apenas uma obrigação, mas algo que contribui com o futuro da nossa história”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

Durante o ano letivo, os alunos são assistidos com projetos que incentivam essa dinâmica e o ‘Leitura – A chave do Mundo’ é um deles. O concurso tem caráter exclusivamente pedagógico e cultural, e objetiva contribuir com o fortalecimento da leitura.  Alunos da educação infantil até o ensino fundamental II participam das ações.

O projeto recebeu as etapas de jovem jornalista; redação; contos e fábulas; poemas e leitura com música. Em cada etapa acontece um concurso interno nas escolas e em seguida, o aluno que se sobressaiu, participa do encontro destaque da rede.

Para o aluno Pedro Lucas, o projeto está sendo de extrema importância: "Este programa não ajuda apenas na leitura, mas também nas relações com os nossos colegas, pois muitos já não se falavam e depois deste trabalho voltamos a interagir. Isso acontece devido à forma como a gente vê o mundo depois que começa a ler mais", pontuou Lucas.

Bibliotecas

A rede municipal de ensino dispõe de bibliotecas equipadas pedagogicamente para que os alunos possam desenvolver os trabalhos da sala de aula. E para auxiliar ainda mais, o Centro de Esportes Unificados (CEU), localizado no Bairro Tancredo Neves I, conta com um espaço para conhecimento e leitura, com livros que vão desde a educação infantil a histórias de contos e ficção, que podem ser emprestados a toda a comunidade.

No Bairro Alves de Souza, a gestão municipal construiu uma Biblioteca Pública. O local conta com acervo de mais de sete mil livros, além de um conjunto de livros braille, em detrimento ao Projeto Livro Acessível, disposto na Lei nº 13.146, de 2015, que faz parte do Estatuto da Pessoa com Deficiência. O espaço está pronto e vai ser inaugurado em breve.


Anteriores
1 até 30 de 951
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Sua marca aqui
Divulgue sua marca aqui
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Venha crescer com a gente
sua marca aqui
Sua marca aqui
PMDG
Prefeitura Paulo Afonso
PMDG
Atitude muda o rumo do seus negocios
Alpha
Todos os direitos reservados - 2016