:::
Geral
03/01/2019

Primeira edição da Feira do Peixe reúne comunidade do Povoado Várzea


Por: ASCOM



Foram retirados 240 peixes e a primeira remessa será comercializada pelos próprios alunos.

 

A unidade de Ensino Padre Lourenço Tori, localizada no Povoado Várzea, realizou a primeira edição da Feira do Peixe. O evento foi realizado no espaço Agroecológico, uma iniciativa da Prefeitura, através das secretarias de Educação e Agricultura e Aquicultura.

 

Ao todo, o espaço abriga seis tanques. Foram retirados 240 peixes, totalizando 258 kg, variando de 1,07 a 1,3 kg por peixe.  A unidade tem como objetivo a sustentabilidade com a produção de peixe, na perspectiva do agronegócio. É um projeto piloto, que visa a atividades ecológicas, sociais e econômicas.

 

Com um período de cinco meses de cultivo, o primeiro ciclo terá todos os peixes retirados nos próximos dias. O produto está sendo comercializado a 7 reais o quilo e o valor arrecadado servirá para custear o próximo ciclo, tornando o projeto autossustentável.

 “Ficamos muito satisfeitos com o resultado do primeiro ciclo. A partir de fevereiro iremos trabalhar de forma pedagógica com alunos e professores. Eles irão participar ativamente no processo de cultivo dos peixes, sob orientação do engenheiro de Pesca”, afirma o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres.

 

 


Anteriores
1 até 30 de 951
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Sua marca aqui
Divulgue sua marca aqui
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Venha crescer com a gente
Sua marca aqui
sua marca aqui
PMDG
Prefeitura Paulo Afonso
PMDG
Atitude muda o rumo do seus negocios
Alpha
Todos os direitos reservados - 2016