:::
Geral
08/11/2018

Programa Inclusão Produtiva leva oficina de bordado ao povoado Serrote


Por: ASCOM/PMPA



Perseverança e força de vontade foram as palavras usadas por 20 mulheres residentes no povoado Serrote, área rural de Paulo Afonso, que concluíram a oficina de bordado oferecida gratuitamente pela Prefeitura. Estiveram presentes à solenidade de formatura as coordenadoras dos programas Inclusão Produtiva, Lucinha Rodrigues, e Vida Saudável, Jamara Barbosa.

Foram seis meses de aulas práticas ministradas pela oficineira Ana Lima, que ensinou novas técnicas de bordado, permitindo que as participantes aprendessem a desenvolver habilidades em customização de panos de prato, fronhas, lençóis, toalhas, passadeiras, capas para eletrodomésticos e outras peças.

A dona de casa Anicleia Lima de Araújo, 37 anos, comemora o que aprendeu e diz que vai continuar exercitando para, no futuro, comercializar seu trabalho e complementar a renda da família. “Eu me sinto feliz em ter participado dessa oficina e agradeço à Prefeitura por me dar a oportunidade de aprender a bordar. Hoje é a conclusão, mas não significa o fim. Vou continuar aperfeiçoando o que aprendi, e pretendo complementar minha renda familiar através do meu trabalho”, disse Anicleia.

O Programa Inclusão Produtiva é um dos benefícios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que oferece cursos e oficinas profissionalizantes, visando descobrir e aperfeiçoas habilidades de pessoas, sobretudo as que se encontram em eventuais situações de vulnerabilidade socioeconômica.


Anteriores
1 até 30 de 778
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Divulgue sua marca aqui
Sua marca aqui
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Venha crescer com a gente
Sua marca aqui
sua marca aqui
Prefeitura Paulo Afonso
PMDG
PMDG
Atitude muda o rumo do seus negocios
Alpha
Todos os direitos reservados - 2016