:::
Geral
12/06/2018

Equipamentos de ginástica em praças públicas ajudam pauloafonsinos a manter a forma física e cuidar da saúde


Por: ASCOM



Os cuidados com a saúde, por meio da prática de exercícios físicos, têm sido uma constante da população pauloafonsina. Nos horários matutino e vespertino, é comum a presença de pessoas fazendo caminhada, alongamento ou andando de bicicleta em calçadões, praças e parques. Para incentivar a população a realizar essa prática sem arcar com custos de academias, a Prefeitura de Paulo Afonso instala equipamentos em praças e logradouros públicos.  

Recentemente, moradores dos bairros Jardim Bahia, Clériston Andrade e Prainha, que utilizam a rotatória da BA 210 para praticar atividades físicas, contam com diversos equipamentos instalados pela gestão municipal. A ação, segundo o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira Filho, atende a pedidos de moradores da área, que frequentam o local diariamente.

Na Avenida Sagrada Família, no BTN, as obras estão em andamento e os moradores do entorno da localidade vão receber 520 metros de ciclovia, espaço para aulas de zumba, com 200 metros de extensão, 500 metros de pista para caminhada, sala para aula de pilates e consultório para avaliação.

O Bairro Rodoviário em breve também ganhará o seu espaço para atividades que será implantado em uma praça. O projeto está sendo finalizado pela equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura. O local vai contar com espaço para academia da melhor idade, playground com espaço para crianças e adolescentes, ciclovia para pedestres e ciclistas, iluminação de LED.

A Praça Maestro Cabo Barbosa, inaugurada em 2014, na Rua da Harmonia, as academias da saúde do Centenário e do BTN III, em funcionamento desde 2015, e a Praça do Jardim Bahia, também dotada de infraestrutura e equipamentos de ginástica, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde e bem-estar dos moradores do centro da cidade e bairros mais distantes.

O prefeito Luiz de Deus, que é médico, ressalta esse investimento da Prefeitura. “Observando os hábitos de exercício físico da população, a Prefeitura de Paulo Afonso tem procurado investir em equipamentos de ginástica para que as pessoas possam se exercitar gratuitamente. Essa é mais uma ação da gestão em benefício da saúde da nossa gente”, explica o prefeito.

A Federação Internacional de Medicina do Esporte afirma que praticar atividade física, especialmente quando combinada com alimentação saudável, pode ajudar a reduzir o risco de algumas doenças como diabetes, osteoporose, doença cardíaca, e certos tipos de câncer. Exercícios físicos diários também podem ajudar a diminuir a pressão sanguínea e o colesterol, assim como reduzir o risco de obesidade, sintomas de ansiedade e depressão, e sintomas de artrite.


Anteriores
1 até 30 de 662
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

teste
Alavanque seus ganhos
Divulgue com a gente, apareça aqui.
1
2
3
3
2
1
Prefeitura PA
Camara Delmiro
2
1
Carama de Delmiro
Prefeitura de PA
Prefeitura de PA
Camara Municipal Delmiro
Todos os direitos reservados - 2016