:::
Política
24/05/2018

Aprovada doação de terreno para Adefideg


Por: Assessoria de Comunicação CMDG


A Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (Adefideg) agora pode contar com um terreno para a construção de uma sede própria. O Projeto de Lei do Executivo, que solicita a doação da área para a associação, foi aprovado pelos parlamentares na sessão desta quinta-feira (24), por unanimidade. A proposição foi votada em regime de urgência, solicitada pelo líder de governo Geraldo Xavier.

Ainda estiveram presentes à reunião os vereadores Francisco de Assis Pereira de Sá (Kinho), Marcos Costa, George Lisboa Júnior, Raimundo Valter Benício (Casagrande), Enoque Batista, Fabíola Marques, Henriqueta Cardeal, Carlos Roberto Cacau Correia  e Pedro Paulo.

O presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) acatou o pedido do parlamentar e também colocou para votação em regime de urgência mais dois projetos de lei do Executivo, que foram aprovados por unanimidade.

Um prevê a abertura de crédito especial no valor de R$ 30 mil, e o outro adota o Diário Oficial dos Municípios do Estado de Alagoas, instituído e administrado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), como meio oficial de comunicação dos atos normativos do município de Delmiro Gouveia.

“Aprovamos projetos do Executivo que requeriam certa urgência, como é o caso do terreno da Adefideg. A partir de agora a associação poderá ter a sua sede própria e melhor desenvolver os seus projetos”, fala Kel. Mais sete projetos de lei do Executivo foram lidos durante a reunião e enviados para as comissões para emissão de parecer.

Ainda durante a sessão, o ex-vereador Edmo Oliveira solicitou o uso da tribuna para falar sobre um Projeto de Lei de sua autoria, quando estava vereador pela Casa Legislativa em 2014. O documento, que trata sobre a apreensão de animais soltos nas vias, teria sido aprovado por unanimidade pelos parlamentares e seguiu para a sanção do então prefeito, o que não foi realizado, sendo sancionado pelo presidente Kel.

Edmo ressaltou que os animais que ficam soltos nas estradas e rodovias causam acidentes frequentes e relatou diversos casos de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas devido ao choque com os animais. “Gostaria de agradecer ao presidente Kel por ter sancionado esse projeto, que agora é lei. Tenho certeza que com as medidas que serão adotadas, como o recolhimento dos animais que estiverem soltos nas pistas, teremos uma redução de acidentes”, disse Edmo.

Ele explicou que com a lei, os proprietários só poderão retirar os animais que foram apreendidos, após pagamento de multa, que será emitida pela prefeitura. “Esses animais ficarão apreendidos no prazo de 48 horas, onde receberão toda a assistência, e caso o proprietário não vá buscar, serão doados a pequenos agricultores que não têm condições de adquirir um animal. Agradeço aos vereadores que fazem parte desta Casa pelo empenho”, falou Oliveira.

“Sancionei essa Lei do ex-vereador Edmo Oliveira porque entendo ser de grande importância, uma vez que já tivemos diversos acidentes com animais nas vias. Esperamos que o Executivo coloque em prática”, reforçou Kel.


Anteriores
1 até 30 de 75
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

teste
Divulgue com a gente, apareça aqui.
Alavanque seus ganhos
3
1
2
1
2
3
Prefeitura PA
Camara Delmiro
Prefeitura de PA
Carama de Delmiro
Prefeitura de PA
Camara Municipal Delmiro
Todos os direitos reservados - 2016