:::
Geral
13/04/2018

‘Turma da Coluna’, projeto piloto acontece com pacientes da USF Maruim


Por: ASCOM/PMPA



A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), lançou o projeto piloto Turma da Coluna para atender à alta demanda de solicitação para fisioterapia por pacientes que sofrem com dores lombares, entre outras necessidades. O objetivo é trabalhar a prevenção de dores na coluna vertebral, tendo como uma das diretrizes construir espaços de diálogo para promover ações preventivas de saúde.

Após triagem realizada na USF Maruim, unidade piloto, foram dadas orientações e identificadas dezenas de pacientes que se enquadravam na proposta, motivando início das atividades do grupo que, segundo a equipe, vem crescendo cada vez mais.

O (NASF) é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família.

O grupo se reúne todas as quartas-feiras, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Tancredo Neves I, onde são realizadas orientações e exercícios com o objetivo de prevenir e aliviar os sintomas de dores lombares.

O secretário Municipal de Saúde, Ivaldo Sales Jr, que tem supervisionado as atividades, disse que a ideia é que, ao longo do ano, o projeto seja implantado em outras unidades de saúde.

“Temos equipes eficientes nos nossos núcleos, com excelentes profissionais e esse projeto que começou na USF Maruim já vem trazendo bons resultados. Existe a necessidade de expansão para outras unidades, visando a assistir mais pessoas, e assim vamos fazer”, enfatizou o secretário.

 

 

 


Anteriores
1 até 30 de 1047
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Todos os direitos reservados - 2016