:::
Política
09/04/2018

Aderval Tenório deixa o PRTB, se filia ao PEN e novamente concorrerá a vaga de Dep. Federal


Por: Por Ítallo Timóteo


Anúncio foi realizado pelo presidente do PEN, que esteve reunido com o Aderval na última semana.

O jovem Aderval Tenório deixou o PRTB e se filiou ao PEN/Patriota na última semana. A filiação aconteceu em Recife-PE. Aderval é natural de Delmiro Gouveia e concorreu a deputado federal na outra eleição, onde ficou como segundo suplente com quase 20 mil votos.

O PEN/Patriotas enviou texto sobre a filiação de Tenório. Leia:


Aderval Tenório, segundo suplente de deputado federal pelo PRTB nas últimas eleições com 20.000 votos, deixa o PRTB para comandar junto ao presidente do partido Sérgio Cabral o PEN/PATRIOTA no Estado de Alagoas.

A decisão ocorreu na tarde/noite de ontem na cidade do Recife/PE, em reunião com a direção nacional e seu presidente Adilson Barroso.

Com grande votação nas últimas eleições, o segundo suplente de deputado federal vinha sendo assediado por outras agremiações partidárias, uma vez que fez 25 dias de campanha e conseguiu ser o décimo terceiro mais voltado.

Um dos responsáveis pela eleição do Cícero Almeida em dobradinha com Val Amélio, Aderval Tenorio traz no sangue a representação política deixado por seu pai Aderval Vanderlei Tenorio, ex-deputado estadual e Procurador de Justiça.

Ficha limpa, Aderval afirma que levantará a bandeira do PEN/PATRIOTA no estado de Alagoas, para elevar a participação do partido a nível nacional.

Perguntado sobre sua saída do PRTB, afirmou que entrou e saiu pela porta da frente, fez amigos e deixa amigos no ex-partido.

“A conjuntura nacional partidária e eleitoral no Brasil, requer mais participação da juventude e renovação de ideias e soluções para romper a forma antiga de fazer política.

Hoje, enxergo que o Brasil precisa de mais jovens na política mesclado com os antigos, no sentido de que a curto e médio prazo possamos mudar a cara do Brasil.

Apesar da economia estar dando sinais de recuperação, é preciso muito mais da classe política e do congresso nacional. O País não pode ficar arrebique de medidas provisórias diariamente, sem rumos concreto e inaceitáveis, faz-se necessário que os congressistas tenham capacidade e conhecimento técnico do processo legislativo e elaboração de leis que venham a sanar os problemas da sociedade civil organizado”.

É esperar para ver no futuro bem próximo as conjecturas políticas do estado de Alagoas, com Aderval Tenório no PEN/PATRIOTA.


Anteriores
1 até 30 de 61
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Todos os direitos reservados - 2016