:::
Geral
24/03/2018

Educação promove busca ativa por alunos no Canaã e Ouro Preto neste sábado (24)


Por:  Texto de Luana Santana
Jammerson Lima
Iniciativa integra ações de dois programas do Governo de Alagoas: o Vida Nova nas Grotas e o Progr
Iniciativa integra ações de dois programas do Governo de Alagoas: o Vida Nova nas Grotas e o Progr


Atividades ocorrem a partir das 9h, na Praça da Grota do Canaã; Iniciativa integra ações de dois programas do Governo de Alagoas: o Vida Nova nas Grotas e o Escola 10

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará continuidade à busca ativa para matricular estudantes das grotas de Maceió nas escolas da rede pública estadual. Desta vez, as contempladas serão as grotas do Canaã e do Ouro Preto. A ação acontece neste sábado (24) a partir das 9h, na Praça da Grota do Canaã.

A iniciativa integra ações de dois programas do Governo de Alagoas: o Vida Nova nas Grotas e o Programa Escola 10, este último desenvolvido pela Seduc em parceria com as redes municipais de Educação com o intuito de melhorar os índices educacionais em todo o Estado.

Serão oferecidas matrículas para duas escolas: Josefa da Conceição, no Canaã, e Guilhermino de Oliveira, na Gruta de Lourdes. Na ocasião, também haverá contação de histórias para as crianças, distribuição de pipoca e algodão-doce, além de uma estrutura montada de piscina de bolinhas.

"A busca ativa por alunos representa uma mudança de paradigma na educação: é a escola que vai até o aluno. Juntando as duas últimas edições do evento, nas grotas do Pau D’Arco, Macaxeira e Senhor do Bonfim já são mais de 60 matrículas. Promover esse resgate e trazê-los de volta à sala de aula é gratificante", diz a supervisora de Documentação e Vida Escolar, Márcia Rodrigues.

Oferta de vagas

Na Escola Estadual Josefa da Conceição serão ofertadas vagas no 1º, 2º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, no turno matutino. Já no turno vespertino, a unidade dispõe de vagas para o 6º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1ª e 2ª série do ensino médio. No turno noturno, as vagas são ofertadas para a 2ª e 3ª série do ensino médio e 6º, 7º, 8º e 9º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já a Escola Estadual Guilhermino de Oliveira dispõe de vagas nos turnos matutino e vespertino para 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Já no turno vespertino, a unidade dispõe de vagas do 1º ao 5º anos do fundamental.


Anteriores
1 até 30 de 840
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Sua marca aqui
Divulgue sua marca aqui
Venha crescer com a gente
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Sua marca aqui
sua marca aqui
PMDG
Prefeitura Paulo Afonso
PMDG
Atitude muda o rumo do seus negocios
Alpha
Todos os direitos reservados - 2016