:::
Geral
10/03/2018

Casa da Cultura abriu as comemorações dos 60 anos de Paulo Afonso com palestras e exposições


Por: ASCOM/PMPA



Nesta quinta-feira, 8 de março, aconteceu na Casa de Cultura a abertura da exposição “Paulo Afonso: 60 anos de História - Vestígios do Tempo da Vovó”. A programação celebrou o Dia Internacional da Mulher e o aniversário de 80 anos da morte de Maria Bonita.

O diretor do Departamento Municipal de Cultura, José Renato, abriu o evento com a palestra “Mulheres e Suas Conquistas”, abordando o histórico 8 de março e suas consequências ao longo dos anos. Em seguida, o diretor da Casa da Cultura, João de Souza Lima palestrou sobre o tema “Mulheres do Cangaço” e destacou a trajetória de cangaceiras oriundas da região de Paulo Afonso.

O prefeito Luiz de Deus prestigiou o evento e comentou: “A memória de um povo é contada por seus historiadores, eternizando seus feitos. Somos um município jovem, porém com uma grande importância para esta nação. Eu convido a comunidade a participar e conhecer o nosso glorioso passado para ter ainda mais amor por nossa cidade”.

O público presente formado por professores, historiadores, poetas, estudantes e outras representações da sociedade se encantou com os temas, além de prestigiar as fotografias e objetos que contam um pouco da história de 60 anos da cidade de Paulo Afonso.

“Fico feliz em participar desse evento que é um marco por comemorar 60 anos de Paulo Afonso. Parabenizo a todos os organizadores por fazerem valer nossa cidade como a grande capital do cangaço no Brasil”, disse o poeta Rogério Xavier.

O diretor municipal de Cultura, José Renato, falou sobre a abertura da exposição e destacou, “Aqui realizamos um debate muito produtivo sobre a mulher e essa data marcante de 60 anos do nosso município. Ainda temos os 70 anos da Chesf, 50 anos da Associação Comercial e Industrial de Paulo Afonso e os 80 anos da morte dos cangaceiros, ou seja, é um ano emblemático que congrega todas essas comemorações. Começamos hoje aqui na Casa de Cultura e vamos estender por outros espaços, até o aniversário da cidade que será em 28 de julho”, enfatizou.

Diretor da Casa de Cultura, o historiador João de Souza Lima descreveu o evento como uma valorização da cultura local, “Hoje, abrimos uma vasta programação que vai ate até julho, e a Casa da Cultura já expõe “Vestígios do Tempo da Vovó” com algumas antiguidades bem interessantes. Nosso objetivo é envolver a comunidade de uma forma geral para prestigiar todos os eventos que serão realizados, valorizando todas as vertentes culturais. A programação é extensa e vamos fazer dos 60 anos de Paulo Afonso um grande resgate da nossa história, finalizou.


Anteriores
1 até 30 de 840
  Próximo »  

ASSISTA AO VIVO
PUBLICIDADE

Sua marca aqui
Nosso foco é o seu crescimento, sua empresa
Divulgue sua marca aqui
Aparaça aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Venha crescer com a gente
Sua marca aqui
sua marca aqui
Prefeitura Paulo Afonso
PMDG
Atitude muda o rumo do seus negocios
PMDG
Alpha
Todos os direitos reservados - 2016